Quando nos procuraram, a empresa de suplementos para atletas, nem nome tinha. Fomos incumbidos de fazer o "naming"(criação de um novo nome para a marca), uma pesquisa de aceitação de nomes juntos a consumidores e as novas embalagens. Estava difícil encontrar um nome de marca para a classe C que englobasse alta tecnologia em suplementação, qualidade e concorresse com os importados. Muitos nomes na mesa e nada que agradasse, e foi quando descobrimos que os nomes dos dois sócios começavam com G e com L. Bingo! Por que não G2L? Foi uma sugestão da família, pois é uma empresa familiar. Fomos às ruas e o público leu o que imaginávamos, letras e números transmitem tecnologia e modernidade.
O ícone das academias que são as anilhas de peso foram inseridas ao logo e as cores preto, laranja e púrpura se incumbiram de transmitir jovialidade, confiança e qualidade. Já os rótulos precisariam ter destaque natural no PDV(ponto de venda) e passar a ideia que era um produto que poderia concorrer no mesmo nível com os importados. As embalagens foram pensadas para o substrato metálico e as variações de porcentagem na arte deram a sofisticação holográfica que queríamos e a impressão de produto importado. Algumas frases em inglês foram utilizadas também pra colaborar com essa sensação de produto estrangeiro, assim como a inserção de bandeiras de país de origem da matéria-prima importada. Resultado inesperado, a classe B percebeu que G2L também poderia estar em sua cesta de compras, e naturalmente ampliamos a abrangência de target.
Outro diferencial que na época só produtos importados usavam, foi a utilização do QR Code que apontando o celular com um leitor de códigos, leva o consumidor até o site da marca, reforçando a impressão de produto "de fora" e de alta tecnologia.
Apontando um smartphone com o aplicativo adequado para o QR Code localizado na parte inferior do rótulo, o usuário é direcionado automaticamente à página de Dicas do produto em questão, no site da G2L.
No cuidado com o Branding sugerimos a empresa que ao contratar atletas como embaixadores da marca, que tivessem o cuidado com a diversidade das raças brasileiras e que uma porcentagem deles fosse paratleta.
A campanha de lançamento da marca com os atletas teve início na Revista Men's Health direcionada ao público fitness de cuidados com o corpo/musculação e redes sociais:
Para o Trade foi desenvolvido catálogos com a linha completa e descrição de benefícios e informações técnicas:
E o sucesso continua, G2L vem lançando novos produtos e consolidando a marca no mercado de Suplementação para Atletas de alta performance.
Hoje não gerenciamos mais a comunicação da G2L, mas ficamos felizes que o DNA da marca criado pela #spicom8 continua sendo respeitado e dando lucros.
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