QUEM SOMOS

Desde 2018 vínhamos repensando o modelo de negócios da Spinola Comunicação Integrada, já antecipávamos que o mundo das agências havia mudado. Assim, em 2020, nasce a SPiCOM 8 ( fala-se:  S - P - i - COM - oito ) que tem como objetivo gerar experiências, conexões e resultados para as marcas de seus clientes com planejamentos focados em #BrandExperience e #MarketingDigital.

 

As empresas de comunicação precisam ser ágeis, enxutas e inovadoras, pois entramos na era da estratégia. O planejamento precisa pensar em negócios, precisa fazer um produto ou um serviço venderem. A agência é o braço estrategista do cliente. E para isso precisa ser flexível.

Nossa inspiração hoje são as startup. Boas e poucas cabeças pensantes priorizando o planejamento e a inovação, atraindo os melhores talentos do mercado para os projetos quando necessário. Podendo testar as ações rapidamente e mudar rotas durante o voo, gerando mais retorno para o cliente.

"Somos quem levou a Kidy Calçados de 4ª para o 2ª colocada em participação de mercado.

Quem está construindo a imagem em meios digitais da grafMED MCJR. Que elevou em 80% o faturamento da Requena com estratégias de branding. Criou um display para a Nugget que resultou em 30% de aumento de vendas no PDV. Quem reposicionou a VITALAB apenas com criação de embalagens de bom gosto".

Agora navegue pelos nossos trabalhos, são mais de 20 anos de experiência, muitas crises vencidas e alguns prêmios conquistados. Capital intelectual que não tem preço.

 

É hora de desfragmentar sua comunicação. A SPiCOM 8 reúne tudo que você precisa para criar experiências relevantes para o seu consumidor. Vem com a gente, vamos conectar ideias e fazer acontecer.

DNA

Wilson Spinola

CEO

 

Perfil

 

 

Wilson Spinola é formado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – e tem como propósito de vida ajudar pequenas e médias empresas a desenvolverem-se nesse mercado tão turbulento que é o Brasil. 

 

Amo o que faço. Meu principal objetivo é criar experiências incríveis para que o consumidor crie um elo emocional com as marcas de nossos clientes.”

 

O grande diferencial que os clientes afirmam sobre o seu trabalho é a criatividade aliada à visão de negócios (estratégia de comunicação alinhada com ambiente de negócios macroeconômicos).

 

Nascido em  Birigui, capital nacional do calçado infantil, cidade industrial do estado de São Paulo, aos 21 anos foi sócio da agência Triângulo Comunicações, onde começou como estagiário. Em 3 anos a frente da empresa atendeu as contas: Brinquedos Mimo, Caesar Park Hotel e Crowne Plaza Hotel.

 

 Em 1991 foi convidado para criar o  Projeto Gráfico da Revista Ponte Aérea junto com o renomado fotógrafo americano David Drew Zingg. Foram 4 anos como editor de arte e viagens pelo Brasil para acompanhar as impressões mensais da revista em diversos parques gráficos, além de coordenar a equipe de arte da editora.

 

No ano de 1994 abriu própria agência, a Spinola Comunicação Integrada, que logo no primeiro ano recebeu dois prémios:  Design de Embalagens e de Merchandising pelo Clube de Criação para o cliente Magic Company.

 

Colaborou com a criação de cursos extracurriculares para a formação de mão de obra especializada para o mercado publicitário para Faculdade Oswaldo Cruz e o Colégio Rio Branco, ministrando aulas de softwares gráficos e HTML (programação básica para construção de sites) em meados dos anos 2000.

 

 O maior case de sucesso veio em 2004 com o planejamento estratégico da Campanha Passos para a Fama para Kidy Calçados, que saltou de 4º para 2º lugar em share of market, forçando a líder Klin Calçados Infantis a ser mais agressiva.

 

Pfizer em 2010 foi um desafio, recebeu o convite para  desenvolver em torno de 150 sites para os congressos médicos. A grande inovação estratégica foi oferecer um sistema web para gerenciar todo o departamento de eventos que gerasse “hotsites” automaticamente.  Sucesso que garantiu premiação interna aos líderes para o projeto Pfizer Eventos Médicos e possibilidade de implantação nas filiais da América Latina. Naturalmente surgiu a indicação para desenvolver o mesmo aplicativo em outras indústrias farmacêuticas: Abbott e Bayer. transformando o serviço em um produto: Fácil Evento.  

 

Desde 2018 vinha repensando o modelo de negócios da Spinola Comunicação Integrada, já antecipava que o mundo das agências havia mudado. Na era digital as empresas de comunicação precisam ser ágeis, enxutas e desfragmentadas. “É como brincar de Lego, você aciona o bloco que mais se encaixa em determinado projeto, adicionando o melhor talento disponível no mercado para aquele cliente ou marca. Não justifica mais estruturas engessadas em organogramas convencionais para um mercado com velocidade de redes sociais e global”. Assim, em 2020, nasce a SPiCOM 8 que tem como objetivo gerar experiências e resultados para as marcas de seus clientes com planejamentos focados em #BrandExperience e #MarketingDigital. Como CEO, Wilson Spinola, está ansioso para os desafios criativos do mercado pós pandemia. “Vamos ter que reconstruir esse Brasil”, conclui.

Clique aqui ☕️  e convide o Wilson Spinola para um cafezinho, ele vai adorar ouvir suas histórias e ajudá-lo a pensar em novas soluções para o seu negócio.

Bem vindo a Economia da Experiência!

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