
G2L
A marca de suplementos esportivos da classe C.
Cliente: G2L
Objetivo: Lançamento de marca nacional de suplementos para atletas direcionada à classe média que não devesse nada em imagem/qualidade para os produtos importados.
Onde: Brasil.
Como: Naming com letras e número para transmitir ideia de alta tecnologia. Branding, o tradicional “peso de academias” como suporte principal da marca associando diretamente o uso do produto. Design de embalagens pensado para dar sensação de produto importado e ter destaque nos PDVs pelas cores. Publicidade em revistas especializadas e nas redes sociais dos atletas influenciadores patrocinados.
Resultado: Rapidamente conquistou local de destaque no mercado concorrido pelos grandes players.

Estava difícil encontrar um nome de marca para a classe C que englobasse alta tecnologia em suplementação, qualidade e concorresse com os importados. Por que não G2L, iniciais dos dois sócios? Fomos às ruas e o público leu o que imaginávamos, letras e números transmitem tecnologia e inovação.
Anilhas de peso, ícone das academias, foi inserido na identidade de marca para dar suporte ao nome e as cores preto, laranja e púrpura para transmitir jovialidade, confiança e qualidade. Já os rótulos precisariam ter destaque no PDV e concorrer com os importados. As embalagens foram pensadas para o substrato metálico que deram sofisticação holográfica e orgulho dos consumidores ostentarem em fotos nas suas redes sociais. Algumas frases em inglês, facilmente entendidas em português, foram utilizadas para colaborar na sensação de produto estrangeiro, assim como a inserção de bandeiras de país de origem da matéria-prima importada. Resultado inesperado, a classe B percebeu que G2L também poderia estar em sua cesta de compras, e naturalmente ampliamos a abrangência de target.
Outro diferencial usado na época foi a utilização do QR Code que levava o consumidor até a página do produto com maiores detalhes, reforçando a impressão de produto "de fora" e de alta tecnologia.



No cuidado com o Branding sugerimos que contratassem atletas que representassem a diversidade brasileiras como embaixadores da marca, e que parte deles fosse paratleta.
A campanha de lançamento da marca com os atletas teve início na Revista Men's Health direcionada ao público fitness de cuidados com o corpo/musculação e redes sociais. Os atletas patrocinados ficaram responsáveis pelo conteúdos marketing digital e estratégias criativas como micro influenciadores.
Para o Trade foi desenvolvido catálogos com a linha completa e descrição de benefícios e informações técnicas.
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